Adultos

O Criança é Vida Adultos é composto por um ciclo de 12 módulos de educação em saúde cujo objetivo é educar funcionários de instituições e famílias de crianças de comunidades em situação de vulnerabilidade social.

É o projeto pioneiro do Criança é Vida. Os conteúdos são sistematicamente revisados por médicos pediatras.

Deste ciclo de módulos constam informações em linguagem acessível, que atendem ao que os médicos e pediatras consideram básico para a prevenção de doenças em crianças na faixa etária de zero a seis anos.

O projeto é executado em formato de palestras, desenvolvidas com linguagem simples para o bom entendimento do público alvo.

  1. É melhor prevenir que remediar – A higiene do corpo e do ambiente
  2. A importância de uma alimentação saudável
  3. Diarreia, verminose e reidratação oral
  4. Doenças transmitidas por animais
  5. Febre e doenças da infância
  6. Problemas respiratórios
  7. A importância de ver e ouvir bem
  8. Saúde bucal
  9. Problemas de pele
  10. Prevenção de acidentes na infância
  11. Primeiros socorros à criança I
  12. Primeiros socorros à criança II

No módulo “Alimentação saudável”, uma mãe estava com muita dificuldade com a alimentação de seu filho e, graças ao curso, ela disse ter aberto sua mente e ia reproduzir o que aprendeu, em casa.

Ler o comentário na íntegra

Minha gratificação veio na apresentação do último Módulo (primeiros socorros a criança II). Quando os pais perguntaram quando acontecerá a próxima reunião. Este sentimento foi forte porque o comparecimento da família, apesar de nossos esforços, é bem difícil.

Ler o comentário na íntegra

Durante a multiplicação me impressionava os relatos dos pais, pois eles esquecem que as crianças são responsabilidade deles. Muitas vezes culpam as crianças. Sem dúvida agora eles pensam diferente.

Ler o comentário na íntegra

É comum crianças e pais transmitirem as informações que recebem dos voluntários do Criança é Vida para vizinhos da comunidade onde moram.

Ler o comentário na íntegra

Maria das Graças, mãe de uma de nossas crianças, é empregada doméstica e passou a aplicar no trabalho o conhecimento obtido nas reuniões do projeto. Os patrões valorizaram e lhe deram aumento de salário. O Criança é Vida está abrindo novos horizontes para muita gente.

Ler o comentário na íntegra

As famílias perceberam que, em vez de gastar seus recursos com salgadinho e iogurtes, poderiam comprar verduras e legumes, pelo mesmo preço, e oferecer uma refeição mais nutritiva para as crianças.

Ler o comentário na íntegra