Bebês

O Criança é Vida Bebês tem como foco propiciar conhecimento sobre momentos decisivos do desenvolvimento emocional e social dos bebês a partir do reconhecimento da importância do vínculo na primeira infância, fazendo com que cuidadores e pais tenham consciência da importância de seus cuidados, adquiram novas competências relacionais com os bebês e ampliem a sua compreensão do que é a vida emocional de um bebê nos primeiros 36 meses.

O grande objetivo do Instituto Criança é Vida é colaborar na formação de pais e cuidadores, visando a uma melhor qualidade de vida para crianças de populações socialmente desfavorecidas.

O projeto foi formatado e implementado desde o início do ano de 2002, o mesmo ano em que a OMS – Organização Mundial da Saúde – decretou a prevenção à violência como uma prioridade em saúde pública (Resolução WHA4925 – 2002).

  1. Um bom início de vida
  2. Alimentação e sono
  3. O desenvolvimento emocional e social do bebê
  4. Crescendo com as separações
  5. Novos progressos do bebê
  6. Aprendendo a crescer

Uma mãe nos perguntou se nós fazíamos o curso de capacitação e dissemos que sim. Ela achou superinteressante e disse que agora está tranquila ao saber que pode confiar nas pessoas que cuidam de seu bebê.

Ler o comentário na íntegra

Ezilema agradeceu pelo curso, pois está grávida novamente e aprendeu neste primeiro módulo os cuidados que não sabia e que não fez com Davi, seu primeiro filho. Comentou que agora fará diferente com o próximo filho.

Ler o comentário na íntegra

É impressionante como todos prestam a atenção no encontro, diferente de outras reuniões. Todos que participam, mães e inclusive bebês, ficam tranquilos nestes momentos, o tema é leve e como é ministrado deixa os bebês relaxados.

Ler o comentário na íntegra