Gestação Saudável

As Metas de Desenvolvimento do Milênio (Nações Unidas, 2000) estabeleceu oito metas, sanitárias e de desenvolvimento humano, para os países membros das Nações Unidas até o ano 2015. A quarta meta compromete a comunidade internacional a reduzir em dois terços a mortalidade das crianças menores de cinco anos de idade entre 1990 e 2015.

Com este foco, o Instituto Criança é Vida, ao lado da Merck Sharp & Dohme, uma de suas empresas mantenedoras, criou o projeto Criança é Vida Gestação Saudável, que teve início no ano de 2013.

Trata-se de um ciclo de 6 módulos direcionado a gestantes e tem como objetivo a prevenção da morte na gestação. Trabalha aspectos físicos e emocionais da gestação saudável, parto, nascimento, planejamento familiar e cuidados com o bebê nas primeiras semanas de vida.

Aliança Estratégica:

O projeto foi elaborado por equipe multiprofissional do Instituto, e foi revisado e endossado pelo Prof. Dr. Eduardo Vieira da Motta, médico ginecologista obstetra, por meio da parceria firmada com o Hospital Sírio-Libanês.

  1. A gravidez
  2. Cuidados na gravidez
  3. Parto e nascimento
  4. O pós-parto e o aleitamento materno
  5. O bebê em casa – e agora?
  6. Planejamento familiar

Valorizamos muito o certificado, pois eles demonstram muita alegria ao recebê-lo. Isso estimula a volta das pacientes ao posto.

Ler o comentário na íntegra

Foi surpreendente o resultado do pós-parto, as mães tiveram muito menos dúvidas. Apresentaram-se muito seguras para todas as fases, tanto antes quanto após o nascimento do bebê. Principalmente para o pós-parto, pois antes do curso, a maior preocupação era o agendamento da visita da enfermeira. Hoje, diminuiu muito o trabalho, ou o excedente de trabalhos, das enfermeiras. Além de tudo isso, criaram um vínculo com a unidade.

Ler o comentário na íntegra