Adultos

O Criança é Vida Adultos é composto por um ciclo de 12 módulos de educação em saúde cujo objetivo é educar funcionários de instituições e famílias de crianças de comunidades em situação de vulnerabilidade social.

É o projeto pioneiro do Criança é Vida. Os conteúdos são sistematicamente revisados por médicos pediatras.

Deste ciclo de módulos constam informações em linguagem acessível, que atendem ao que os médicos e pediatras consideram básico para a prevenção de doenças em crianças na faixa etária de zero a seis anos.

O projeto é executado em formato de palestras, desenvolvidas com linguagem simples para o bom entendimento do público alvo.

Ciclo 1

  1. A higiene do corpo e do ambiente
  2. A importância de uma alimentação saudável
  3. Diarreia, verminose e reidratação oral
  4. Doenças transmitidas por animais

Ciclo 2

  1. Febre e doenças da infância
  2. Problemas respiratórios
  3. A importância de ver e ouvir bem
  4. Saúde bucal

Ciclo 3

  1. Problemas de pele
  2. Prevenção de acidentes na infância
  3. Primeiros socorros à criança I
  4. Primeiros socorros à criança II

Depoimentos de quem fez parte do projeto

Agradecemos muito o módulo, esse projeto maravilhoso que veio pra somar e nos ajudar a lidar com essas situações, talvez se nós não tivéssemos no meio dessa reflexão do módulo, não saberíamos lidar e identificar oque estava acontecendo com esse aluno.

No módulo “Alimentação saudável”, uma mãe estava com muita dificuldade com a alimentação de seu filho e, graças ao curso, ela disse ter aberto sua mente e ia reproduzir o que aprendeu, em casa.

Minha gratificação veio na apresentação do último Módulo (primeiros socorros a criança II). Quando os pais perguntaram quando acontecerá a próxima reunião. Este sentimento foi forte porque o comparecimento da família, apesar de nossos esforços, é bem difícil.