Bebês

O Criança é Vida Bebês tem como foco propiciar conhecimento sobre momentos decisivos do desenvolvimento emocional e social dos bebês a partir do reconhecimento da importância do vínculo na primeira infância, fazendo com que cuidadores e pais tenham consciência da importância de seus cuidados, adquiram novas competências relacionais com os bebês e ampliem a sua compreensão do que é a vida emocional de um bebê nos primeiros 36 meses.

O grande objetivo do Instituto Criança é Vida é colaborar na formação de pais e cuidadores, visando a uma melhor qualidade de vida para crianças de população em situação de vulnerabilidade social.

O projeto foi formatado e implementado desde o início do ano de 2002, o mesmo ano em que a OMS – Organização Mundial da Saúde – decretou a prevenção à violência como uma prioridade em saúde pública (Resolução WHA4925 – 2002).

  1. Um bom início de vida
  2. Alimentação e sono
  3. O desenvolvimento emocional e social do bebê
  4. Crescendo com as separações
  5. Novos progressos do bebê
  6. Aprendendo a crescer

Depoimentos de quem fez parte do projeto

O que me marcou foi a leveza na maneira que foi elaborado os conteúdos, possibilitando a reflexão constante de nossa prática.

Gostei muito de participar do projeto, me envolvi, aprendi a desenvolver mais empatia com os professores e funcionários auxiliares. A aperfeiçoar estratégias para conversar com os pais, e sobretudo transitar entre os diferentes pontos de vista e receios dos diferentes agentes que participam do desenvolvimento infantil.

Muitos pais compreenderam que as crianças passam por fases e estas são de amadurecimento pessoal, mesmo quando as ações demonstradas são de difícil compreensão para o adulto.