Em destaque

100% de transparência no Painel GIFE

Compartilhe:
ICV-img-materia-transparencia-GIFE
Imagem: Instituto Criança é Vida

No início de 2016, o GIFE – organização sem fins lucrativos que reúne os principais institutos, fundações e empresas do país – que realizam investimento social privado – lançou o PAINEL GIFE DE TRANSPARÊNCIA.

O painel, inspirado em experiências internacionais, entre elas, o Glass Pocket – projeto do Foundation Center dos EUA – organiza e disponibiliza informações relevantes sobre institutos e fundações associados ao GIFE, a partir de um grupo de indicadores. Entre eles, estão relatórios de auditores independentes e demonstrações contábeis.

Todos os Institutos e Fundações associados (106) foram convidados a participar, mas no primeiro momento apenas 38% optaram por integrar a plataforma online – entre eles, o Instituto Criança é Vida.

Em março, quando foi lançado o Painel pelo Gife, nem todas as informações sobre a gestão do Instituto Criança é Vida estavam disponíveis em nosso site. Tópicos como a nossa Visão e o Relatório de Atividades do ano anterior são exemplos de conteúdos que tornamos disponíveis recentemente.

Em agosto, o Instituto Criança é Vida tornou-se a primeira organização – dentre os maiores Institutos e Fundações do país – a cumprir com 100% dos indicadores do Painel Gife de Transparência.

Como organização do terceiro setor, sempre estivemos preocupados com Governança e Transparência. Desde 2004, o Instituto Criança é Vida tem os seus números de atendimento endossados pelos auditores externos que realizam a auditoria financeira – critério que ainda não faz parte de nenhum Painel de Transparência, mas que implementamos há 13 anos.

Ser 100% transparente é motivo de imenso orgulho para nossa diretoria, parceiros e conselhos. Afinal, transparência gera credibilidade, um requisito fundamental para garantir a longevidade de uma organização como a nossa!

Confira em http://gife.org.br/painel-gife-de-transparencia/o-painel/