Em destaque

Crescer e ampliar para melhor atender

Compartilhe:

Em 2015, estivemos presentes em 11 municípios de três estados (SP, RJ e PE) ao lado de quase 17 mil famílias, e 27 mil crianças sempre levando conhecimento, informação e cuidado para uma vida com mais saúde.

Pelo 5º ano consecutivo, todos os nossos números foram devidamente endossados pela BDO RCS Auditores Independentes, que audita nossos números financeiros.

Visibilidade

Ampliamos a divulgação do nosso trabalho. Com o novo site, mais moderno e dinâmico, estamos, não só despertando o interesse de um público novo, como também levando mais informação sobre os temas relevantes ligados à criança para educadores, pais e pessoas que já têm no Instituto uma importante referência para o seu cotidiano.

Nossa presença no Facebook também vem crescendo. De maio de 2015 até abril de 2016 (1ª quinzena) o crescimento do número de curtidas na nossa página foi de 45%. Para estimular ainda mais a participação dos educadores nas mídias eletrônicas, produzimos marcadores de livros que divulgam a nossa página na rede social e o nosso o site. Eles estão sendo distribuídos durante os nossos treinamentos.

Além disso, a produção de pequenos vídeos, com depoimentos e imagens sobre a participação de crianças e educadores em nossos projetos, tem sido outra maneira eficiente de compartilhar nossos resultados, dando voz aos principais interessados. Aqui você pode assistir ao nosso último vídeo:

Destaque

Realizado pela primeira vez no ano passado como piloto, o projeto Crescer com Valores – 10 a 12 anos foi o grande destaque de 2015.  Depois de uma ótima aceitação, ele já foi multiplicado para quase 3.000 crianças. Respeito, esforço, gratidão, coragem, serenidade e determinação estão entre os valores que são trabalhamos pelo projeto em quatro módulos por meio de 30 atividades diferentes.

DSC03377

DSC03396

“Nosso projeto Crescer com Valores tem sido muito bem aceito e eu fico muito feliz de ver o quanto tem ajudado educadores a repensar seus próprios valores e seu papel na educação de suas crianças. Nosso país está vivendo um momento de crise de valores na política que é um péssimo exemplo para nossas crianças. Poder multiplicar estes conceitos com tanta aceitação é muito gratificante” – Regina Stella Schwandner, Diretora Superintendente do Instituto Criança.

Ampliação

Crescer também significa ampliar. É por isso que, em 2016, nosso público será ampliado. Durante 20 anos nosso trabalho teve como foco crianças de 0 a 12 anos. A partir deste ano, uma nova faixa etária, que vai de 13 a 15 anos, passa a integrar o nosso escopo de trabalho. Em função desta mudança, até o nosso logo ganhou uma nova inscrição “Crianças e Adolescentes”. Somos nós querendo fazer sempre mais e melhor para todos.

Novo Logo

Para dar início a este trabalho voltado aos adolescentes, que atende a uma demanda das instituições, o primeiro projeto é Educação Sexual. Trabalhamos com a prevenção à gravidez precoce e doenças sexualmente transmissíveis, mas o grande enfoque está em temas como autoconhecimento, autoestima, relacionamentos, respeito a si próprio e às adversidades, e a importância de se ter um projeto de vida. O projeto piloto já foi testado no ano passado e em 2016 estamos partindo para a fase de multiplicação em grande escala. O que significa ainda mais trabalho pela frente e a certeza de resultados cada vez melhores. Que venham os próximos 20 anos!