Em destaque

Criança: um compromisso de todos

Compartilhe:
  • Em 2014, o Disque Denúncia do Governo Federal registrou três queixas de abuso sexual de crianças por hora.
  • Parto é a primeira causa de internação de meninas entre 9 e 19 anos.
  • No Brasil, acidentes como afogamento, quedas, queimaduras e intoxicações ainda são a principal causa de morte entre crianças de 0 a 14 anos. Mundialmente, 830 mil de crianças morrem em decorrência deles por ano. Agora, o detalhe: 60% destes acidentes acontecem dentro de casa e 90% desses traumas poderiam ser evitados com atitudes de prevenção!

Nós, do Instituto Criança é Vida acreditamos no dever de proteger nossas crianças – e ensiná-las a se protegerem – de tudo isso e muito mais.

Desde 1996, trabalhamos para ajudar a construir um país com mais saúde levando educação para crianças e adultos

Já são quase 20 anos levando informação e conhecimento para que famílias e comunidade saibam como garantir o cuidado, a educação, o afeto e a proteção que toda criança precisa para crescer com saúde física, emocional e social.

Só em 2014, atendemos quase 44 mil pessoas. Destas, mais de 20 mil são crianças, que foram beneficiados diretamente por nossas ações. Tudo isso com o trabalho diário de cerca de 30 profissionais, entre funcionários, prestadores de serviços, consultores, diretores, além da participação de nossos conselheiros.

Agora, você também pode juntar-se a nós e aderir à nossa causa.

Somos uma organização sem fins lucrativos e nossa receita é investida na realização de projetos e no pagamento de profissionais diretamente envolvidos na sua execução. Portanto, as doações em dinheiro são muito importantes para viabilizar a realização e ampliar o alcance dos nossos projetos.

Como trabalhamos

Com uma linguagem simples e acessível, nossos projetos são escritos por médicos, psicólogos e biólogos. Abordamos temas que vão desde higiene pessoal, passando por alimentação saudável, até violência doméstica, educação sexual, entre outros. Nossa forma de transmissão do conhecimento prioriza a leveza e a alegria, e nossos materiais didáticos são de baixo custo, o que torna possível a multiplicação em grande escala e em qualquer parte do Brasil.

Capacitamos educadores e funcionários de instituições que lidam diretamente com crianças. São eles que se tornarão os multiplicadores dos conceitos trabalhados em nossos projetos para as crianças e famílias das comunidades em que atuam.

O projeto é excelente, tem tido resultados maravilhosos. As mães vêm comentar as mudanças nos filhos. A gente também aprende para educar melhor os nossos próprios filhos. É tudo tão importante, tão interessante. Vocês têm um jeito especial para repassar temas complicados – fazem tudo de forma tranquila. Tudo é tratado de forma clara. As crianças estão realmente aprendendo coisas que tenho certeza vão levar para toda a vida.”

Gardênia Santos Soares – Diretora da Escola Ubiratã Diniz Aguiar, Trairi/CE, instituição atendida pelo Instituto Criança é Vida em 2014

Como contribuir

As doações podem ser feitas diretamente por meio do site PagSeguro. É você que escolhe o valor e a frequência (única ou mensal) da sua contribuição. Para saber mais, acesse a página de doação no nosso site. Se preferir optar por outras formas de doação, basta entrar em contato por e-mail lgarcia@criancaevida.org.br ou ligar para (11) 5185-4516.

Ao doar, você ajuda a garantir e ampliar o trabalho para evitar que crianças fiquem expostas a situações de risco como acidentes domésticos e desnutrição, que sejam vítimas de violências físicas ou abuso sexual ou que cresçam carentes de afeto, proteção e atenção. Junte-se a nós!

As doações feitas à entidade qualificada como OSCIP podem ser deduzidas como despesas pelas pessoas jurídicas doadoras tributadas sob o regime de lucro real, até o limite de 2% do lucro operacional, tanto para fins de imposto de renda como para a contribuição social sobre o lucro. (lei nº 9.249/95, art. 13; rir, art. 365, ii e mp nº 2158-35/01).