Em destaque

Janet, o privilégio foi nosso!

Compartilhe:
Imagem: Arquivo pessoal

Embora marcado por importantes conquistas, 2018 foi também o ano em que nós, do Instituto Criança é Vida, tivemos que lidar com a grande, inesperada e irreparável perda da nossa conselheira Janet Ortega, em 19 de novembro último.

Sua partida repentina e precoce foi uma triste surpresa para todos e nos fez pensar sobre tudo o que ela vai nos deixar, além de uma enorme saudade.

Economista de formação, esposa e mãe de quatro filhos, Janet esteve conosco por 13 anos, primeiro como Diretora Financeira e atualmente como Conselheira.

Mais do que uma colaboradora, Janet foi uma entusiasta do nosso trabalho desde o início. Sua atuação teve a marca do envolvimento contínuo com nossos projetos e da participação direta em nossas ações.

Companheira para todas as horas, abraçava qualquer “aventura” para estar conosco, como optar por um buggy, na falta de um táxi, para chegar ao local desejado, mesmo com malas quase caindo pelo caminho. Conversar com as crianças e suas famílias era sempre um prazer e seu sotaque estrangeiro uma atração à parte para os pequenos.

Bem informada, culta e interessada pelos nossos temas, contribuiu de forma permanente com o aperfeiçoamento do nosso trabalho, fornecendo conteúdos relevantes – textos, livros, referências – que nos ajudavam e nos inspiravam. Conhecia muita gente e suas conexões em outros países traziam conhecimento e segurança para o nosso grupo.

Sua trajetória de vida foi marcada por experiências voluntárias, pela ética e pelos princípios e valores claros, alinhados com os nossos. Por isso, nossa história não termina aqui. Janet, que por muitos anos esteve entre as nossas principais parceiras e incentivadoras, vai continuar conosco. A partir de agora, e para sempre, ela será a nossa inspiração.

O Instituto Criança é Vida une pessoas e compartilha conhecimentos. Multiplica saúde, confiança e alegria para crianças e famílias. O Instituto oferece, com carinho e entusiasmo, informações na dose certa. A proposta me conquistou desde o início. Agora, sua história impressiona. Fazer parte é uma satisfação. Contribuir para etapas futuras é um privilégio!” — Janet Lynne Moyer Ortega, em 2016.

Janet, o privilégio foi nosso!